Entre Para a Lista VIP da Editora Adonis e Receba o Melhor da Educação por E-mail

100% livre de SPAM

 

Novidades da Editora Adonis

História de uma lagartixa mostra que é preciso não se desesperar quando um problema chegar

Escrito por Luciene Tognetta, O problema da lagartixa faz parte da série de livros que...

Valores Sociomorais: uma coleção para auxiliar professores a educar alunos como seres humanos dignos e respeitosos

Publicação é resultado de uma pesquisa coordenada pela Fundação Carlos Chagas Atualmente muito tem se...

Editora Adonis publica livro escrito por alunos da rede municipal de Paulínia

O que deu na telha reúne a produção dos estudantes dos quintos anos Uma obra...

SIM! É Possível Atingir Desempenho de 1° Mundo em Tempo Recorde na Educação Pública e Privada

Há Mais de 12 Anos Desenvolvemos e Implementamos Projetos Educacionais e temos Vários Cases de Sucesso para Mostrar

Aqui Você Encontra os Melhores Projetos de Educação Desenvolvidos e Aplicados pelos Especialistas da Editora Adonis

Veja Como é Possível Atingir Desempenho de 1° Mundo em Tempo Recorde

Convivência Ética na Escola

Luciene Tognetta

O fenômeno da violência no cenário escolar é bem mais antigo do que se possa imaginar. Com o passar do tempo, esse fenômeno foi ganhando traços mais graves e transformando-se em um problema social de grande preocupação. Estudos realizados pelos pesquisadores do GEPEM – Grupo de Estudo e Pesquisa em Educação Moral -, têm indicado que urge buscarmos alternativas que favoreçam a redução da violência, a resolução dialógica dos conflitos e o desenvolvimento de projetos coletivos que visem uma convivência mais respeitosa por todos os atores do ambiente escolar.

Para se promover mudanças de forma a favorecer efetivamente um clima escolar positivo e propício ao desenvolvimento de valores éticos é preciso conhecer, discutir e trocar experiências sobre os problemas de convivência na escola e sobre as formas de intervenção que visem superá-los. Afinal todos nós queremos que a convivência ética na escola seja um valor.

Como Nasce Um Livro

Editora Adonis

Inovando o ensino aprendizagem para além da sala de aula, os visitantes são conduzidos por um circuito em que, ao mesmo tempo que acompanham de perto o processo de elaboração de um livro, se deparam com curiosas informações sobre a evolução da escrita e da arte gráfica.
 
Ambientado com o mais famoso e difundido livro de Rubem Alves, A menina e o pássaro encantado, a 12ª temporada do projeto Como nasce um livro? apresenta uma viagem sobre as curiosidades do mundo gráfico e editorial e a vida e obra do escritor Rubem Alves.

Crescer em Paz

Severino Antônio

A criança pensa por imagens e sentimentos. Esse é seu modo principal de aprender. Para crescer em paz é necessário que relações de beleza e de afeto preservem a curiosidade e o encantamento das crianças na descoberta do mundo, de si mesmas e dos outros, assim como das palavras.

O projeto Crescer em paz está organizado em duas partes: na primeira, de formação continuada, com teoria e prática, os educadores vivenciam experiências de autoria, de voz própria; na segunda, eles realizam essas experiências com seus alunos.

Ao final, são feitas antologias de textos criativos, tanto dos alunos como dos professores.

Relações Étnico-Raciais

Autora

A Editora Adonis propõe, dentro de um contexto progressista de educação, a implementação de um projeto  baseado em situações didáticas centradas na ação/reflexão/ação e no estímulo à criticidade e a resolução de problemas, possibilitando os alunos e professores a pensarem na questão das relações étnico-raciais de forma ampla e integrada aos diversos ambientes sociais.

O projeto Relações étnico-raciais está organizado em duas partes. A primeira, de formação continuada, com teoria e prática, para vivência dos educadores. Na segunda parte, os educadores realizarão as experiências com os seus alunos. Tanto na primeira quanto na segunda o projeto enfatizará a leitura e a discussão de textos, o debate de ideias e a produção final de outros textos utilizando linguagens variadas, incorporando novas ideias e valores étnicos, bem como a utilização correta dos códigos linguísticos.