Editora Adonis publica livro com produção dos alunos da rede municipal de Artur Nogueira

Pequenos escritores hoje, grandes cidadãos amanhã tem lançamento marcado para os dias 29 e 30 de novembro na Aidan

Uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Artur Nogueira, por intermédio da Secretaria de Educação, e a Editora Adonis culminou na publicação do livro Pequenos escritores hoje, grandes cidadãos amanhã. A obra reúne textos e ilustrações de alunos da rede municipal e tem lançamento marcado para os dias 29 e 30 de novembro, às 19h30, com uma cerimônia solene.

Pequenos escritores hoje, grandes cidadãos amanhã apresenta em suas 120 páginas o trabalho de alunos dos quintos anos de nove escolas municipais. Os nove capítulos, que ganham nomes de sentimentos e virtudes, dividem os 50 textos que compõem a obra. A produção do livro contou com o envolvimento de 629 alunos, professores, gestores e toda a equipe escolar.

A obra foi organizada por Fernanda B. Amaral Coca, Sílvia Mara Perez Rottoli e Sônia Maria Pelizari de Almeida e teve coordenação de Inês Bombo. A ilustração da capa é da aluna Yasmin Vitória de Oliveira, da Emef “Edmo Wilson Cardoso”.

O livro produzido pelos alunos nogueirenses é resultado de um convite feito ao final de uma visita à Editora Adonis, em agosto deste ano. Os alunos dos quintos anos visitaram o parque gráfico e editorial da Adonis, por meio do projeto “Como nasce um livro?”, e puderam conhecer todos os processos e etapas envolvidos na produção de um livro. Ao final da visita foram convidados a ser autores de suas histórias e criar suas ilustrações.

“O livro é fruto de um processo educacional muito amplo. Poder reunir essas escritas e ilustrações dos nossos alunos do 5º ano da rede municipal é compor o resultado dos trabalhos realizados durante toda a trajetória escolar das crianças”, conta Elaine Vicensotti Boer, secretária de Educação de Artur Nogueira.

O lançamento de Pequenos escritores hoje, grandes cidadãos amanhã acontece na Aidan (Assistência aos Idosos Desamparados de Artur Nogueira), conta com a participação dos irmãos Vanderson e Vanessa Aranha e da Adoninha, do projeto “Como nasce um livro?”, e inclui distribuição de pipocas, exposição das ilustrações do livro e apresentações das escolas.

Lançamento Pequenos escritores hoje, grandes cidadãos amanhã

Dias 29 e 30 de novembro, às 19h30, na Aidan (Assistência aos Idosos Desamparados de Artur Nogueira)

Estrada Municipal Artur Nogueira/Limeira, 381, Bairro Sítio Novo

Saiba mais sobre

Deixe Seu Comentário