Editora Adonis publica livro com produção dos alunos de Cordeirópolis

 

Fruto de uma parceria entre Secretaria Municipal de Educação de Cordeirópolis e Editora Adonis, será publicado nesta semana o livro Pequenos leitores, grandes escritores IV. A obra, que reúne a produção dos alunos de seis escolas municipais da rede, tem lançamento nesta segunda, dia 4, e na quarta, dia 6, às 19h30, na Câmara Municipal.

Pequenos escritores, grandes escritores IV traz experiências únicas aos escritores participantes e a todos que puderem entrar em contato com o livro – uma verdadeira viagem pelos mais variados gêneros literários e ilustrações presentes em suas 80 páginas.

A obra teve organização de Angelita Meneghin Ortolan, Eliane Cristina Boteon Pezzatti e Silvana Alves Melo e coordenação de Eliane Cristina Boteon Pezzatti. A ilustração da capa é de Murilo Candian, aluno da Emef “Professora Amália Malheiro Moreira”.

Pequenos escritores, grandes escritores IV é resultado de um convite feito ao final de uma visita à Editora Adonis, em maio deste ano. Os alunos visitaram o parque gráfico e editorial da Adonis, por meio do projeto “Como nasce um livro?”, e puderam conhecer todos os processos e etapas envolvidos na produção de um livro. Ao final da visita foram convidados a ser autores de suas histórias e criar suas ilustrações.

O lançamento da obra acontece em duas edições, sempre às 19h30, na Câmara Municipal, e conta com a participação de Vanessa Aranha, escritora e contadora de histórias. No dia 4, os alunos das Emefs “Maria Aparecida Pagoto Moraes” e “Maria Nazareth Stocco Lordello” participam da cerimônia de lançamento. Já no dia 6 é a vez dos alunos das Escolas Municipais “Professora Amália Malheiro Moreira”, “Coronel José Levy Municipal”, “Professor Geraldo Apparecido Rocha” e “Professor Jorge Fernandes”.

 

Lançamento do livro Pequenos leitores, grandes escritores IV

Dias 4 e 6 de dezembro, às 19h30, na Câmara Municipal de Cordeirópolis

Rua Carlos Gomes, 999 – Edifício Dr. Cássio de Freitas Levy – Jd. Jafet – Cordeirópolis/SP

Saiba mais sobre

Deixe Seu Comentário