Editora Adonis publica livro escrito por alunos da rede municipal de Paulínia

O que deu na telha reúne a produção dos estudantes dos quintos anos

Uma obra escrita por muitas mãos. O que deu na telha reúne a produção literária dos 1.228 alunos dos quintos anos da rede municipal de Paulínia. O lançamento do livro acontece no dia 15 de novembro, a partir das 16h30, em três sessões, no Teatro Municipal da cidade.

Em suas 128 páginas, O que deu na telha apresenta produções coletivas de gêneros variados de 12 escolas de Ensino Fundamental da rede. Dividida em cinco capítulos, a obra destaca a preocupação e a consciência dos estudantes em relação à preservação dos recursos naturais e do planeta. Eles arriscam-se na linguagem poética e tratam dos mais diversos temas. As ilustrações produzidas pelos alunos também são destaque no livro, inclusive a capa, que ainda é surpresa para a ilustradora, da Emef “Sol Nascente”.

A atividade, que culminou na publicação do livro O que deu na telha, teve início com a visita ao projeto “Como nasce um livro?”, desenvolvido pela Editora Adonis, em agosto deste ano. Os alunos conheceram de perto todas as etapas e os profissionais envolvidos na tarefa de dar vida ao livro e foram incentivados a escrever suas histórias com a ajuda dos professores em sala de aula.

O que deu na telha tem organização de Ana Rita Maioli Martins, Cristiane Regina Pavioti e Maria Cecília da Silva Tambaxe Cardoso, e coordenação de Carine Barcellos Sant’Ana.

O evento de lançamento é fechado para os envolvidos na produção do livro.

Lançamento do livro O que deu na telha

Dia 15 de novembro, das 16h30 às 17h30, das 18h às 19h e das 19h30 às 20h30

Av. José Lozano de Araújo, 1551 – Paulínia/SP

Saiba mais sobre

1 Response

Deixe Seu Comentário