Leitura com Pipoca retoma atividades neste domingo

Todas as atividades do mês são inspiradas no livro A viagem, o cachorro, minha avó e sua dentadura

De volta das férias, o projeto gratuito Leitura com Pipoca retoma sua programação neste primeiro domingo de fevereiro, dia 4, às 10h, no quiosque Adonis, instalado no Parque Ecológico de Americana. O oitavo ano do projeto recebe contadores de histórias para atividades literárias com as crianças participantes, sempre inspirados em um livro do catálogo da editora.

Em fevereiro, o livro em destaque é A viagem, o cachorro, minha avó e sua dentadura, da pesquisadora Margareth Brandini Park. Todas as atividades desenvolvidas durante o projeto se baseiam no livro, que narra as férias de um menino e seu cão inseparável, seus pais e avós em uma praia distante. A procura do menino pelo sentido das palavras, ao narrar suas aventuras e desventuras, transporta o leitor para um tempo com sabor de infância curiosa.

No domingo é a vez de Luciana Alves e Jackson Souza, do grupo Um Passarinho me Contou, contarem histórias e fazerem brincadeiras. Pipocas são servidas gratuitamente durante a atividade.

Na programação do mês está prevista a participação das contadoras de histórias Vanessa Aranha e Elisabeth Moreira, respectivamente nos dias 11 e 18. O último domingo, dia 25, recebe a professora de música Elaine Prado para atividades de musicalização.

O projeto Leitura com Pipoca acontece no quiosque Adonis desde 2011 e tem o intuito de celebrar e democratizar a leitura.

Serviço

Leitura com Pipoca

Gratuito

Todos os domingos, das 10h às 12h

Av. Brasil, 2525 – quiosque Adonis – Parque Ecológico Municipal de Americana

Saiba mais sobre

Deixe Seu Comentário