Pé de Letra: encontro literário de outubro aborda produção editorial

Escrever um livro é uma das famosas três metas para alcançar a “felicidade plena”. Lembra-se? Plantar uma árvore, ter um filho e escrever um livro… Mas por onde começar? Pensando nisso, o Pé de Letra do próximo dia 16 vai abordar o tema “Como nasce um livro: produção editorial”. O encontro acontece às 20h, no Don Madera, em Americana.

Pioneiro em levar esse tipo de debate para o ambiente de um bar, o Pé de Letra reúne membros da Editora Adonis para a 15ª edição do encontro. Com a participação de Lara Borriero Milani, revisora fixa da Editora Adonis, Maria Amélia Moscom, membro do conselho editorial e assessora pedagógica, e das editoras e diagramadoras Marcela Comelato e Paula Leite, o encontro vai apresentar ao público os processos de produção de um livro até ele chegar às estantes. “As pessoas querem muito publicar, mas não sabem por onde começar. É importante que elas entendam algumas etapas básicas antes de chegar à editora. O registro do texto é uma delas”, explica Marcela.

Qualquer pessoa pode publicar? Quais são as formas de publicação? Como se tornar escritor? Essas e muitas outras dúvidas dos participantes poderão ser respondidas pelas convidas durante as duas horas de encontro. A apresentação do Pé de Letra desta temporada fica por conta de Maine Bochicchio.

O Pé de Letra é realizado desde março de 2016, numa parceria da Editora Adonis e os cursos de Pedagogia da Faculdade de Americana (FAM), da Faculdade Anhanguera – Unidade Santa Bárbara d’Oeste e do Unisal – Unidade Americana. Os encontros têm o objetivo de democratizar saberes no estilo roda de prosa, com dois convidados e o público presente. O Pé de Letra acontece toda terceira segunda-feira do mês, no Don Madera.

Serviço

Pé de Letra

Dia 16 de outubro, às 20h, no Don Madera

Av. Brasil, 847 – Americana/SP

Saiba mais sobre

Deixe Seu Comentário